Já nos acostumamos ao modelo de assinatura para produtos digitais, como filmes, séries e música. Mas e se expandíssemos a ideia para produtos físicos, indo dos celulares até coisas mais básicas, como mouses?

O mouse eterno e a pizza mais cara que um iPhone (Vitor Pádua / Tecnoblog)
O mouse eterno e a pizza mais cara que um iPhone (Vitor Pádua / Tecnoblog)

Parte disso já existe, com empresas que alugam smartphones, tablets e computadores. Mas, na prática, tudo pode ser uma assinatura, o que leva a ideias um tanto estranhas. Como a apresentada pela CEO da Logitech: um mouse que duraria para sempre, tão bom que você teria que assiná-lo.

No episódio de hoje, conversamos sobre assinatura de produtos, tentando entender porque o modelo gera tanta resistência para algumas coisas e não para outras. Também mostramos que, fazendo as contas, uma pizza pode ser até mais cara que um iPhone. Dá o play pra entender essa história! 

Participantes

  • Thiago Mobilon
  • Thássius Veloso
  • Josué de Oliveira 
  • Ana Marques

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

  • Telegram: t.me/caixapostaltecnocast
  • WhatsApp: tbnet.me/caixapostaltecnocast

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail [email protected].

Entre também nos Canais do TB no WhatsApp

  • Canal do Tecnoblog
  • Canal do Achados do TB

Créditos

  • Produção: Josué de Oliveira
  • Edição e sonorização: Ariel Liborio
  • Arte da capa: Vitor Pádua

Assine o Tecnocast

  • Google Podcasts
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Pocket Casts
  • Android (outros apps)
  • Feed RSS
  • Buzzsprout

O mouse eterno e a pizza mais cara que um iPhone