Já nos acostumamos ao modelo de assinatura para produtos digitais, como filmes, séries e música. Mas e se expandíssemos a ideia para produtos físicos, indo dos celulares até coisas mais básicas, como mouses?
Parte disso já existe, com empresas que alugam smartphones, tablets e computadores. Mas, na prática, tudo pode ser uma assinatura, o que leva a ideias um tanto estranhas. Como a apresentada pela CEO da Logitech: um mouse que duraria para sempre, tão bom que você teria que assiná-lo.
No episódio de hoje, conversamos sobre assinatura de produtos, tentando entender porque o modelo gera tanta resistência para algumas coisas e não para outras. Também mostramos que, fazendo as contas, uma pizza pode ser até mais cara que um iPhone. Dá o play pra entender essa história!
Participantes
- Thiago Mobilon
- Thássius Veloso
- Josué de Oliveira
- Ana Marques
Mande seu recado
Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:
- Telegram: t.me/caixapostaltecnocast
- WhatsApp: tbnet.me/caixapostaltecnocast
Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!
Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail [email protected].
Entre também nos Canais do TB no WhatsApp
- Canal do Tecnoblog
- Canal do Achados do TB
Créditos
- Produção: Josué de Oliveira
- Edição e sonorização: Ariel Liborio
- Arte da capa: Vitor Pádua
Assine o Tecnocast
- Google Podcasts
- Apple Podcasts
- Spotify
- Pocket Casts
- Android (outros apps)
- Feed RSS
- Buzzsprout
O mouse eterno e a pizza mais cara que um iPhone