O Spotify lançou uma seção de comentários para podcasts na sua versão mobile — e encerrou a Caixa de Perguntas. O novo recurso é uma nova maneira de criadores interagirem com seus ouvintes. A seção de comentários ainda não foi liberado para todos os usuários da plataforma.
Apesar do objetivo de aumentar o contato com o público, os criadores poderão bloquear a seção de comentários em seus podcasts. A ferramenta, por enquanto, exige que todos os comentários sejam aprovados antes da publicação. Os criadores poderão responder às mensagens dos ouvintes, com sua resposta localizada logo abaixo do post original. Há ainda a opção de ativar comentários apenas para episódios específicos.
Seção de Comentários chega aos podcasts Spotify
Como explica em seu site, a Seção de Comentários para Podcasts estará disponível na versão mobile. Porém, os criadores dos programas poderão gerenciar esse recurso através do app Spotify para Podcasters, disponível para Android, iOS e desktop.
A plataforma destaca que uma maior interação entre ouvintes e criadores tende a aumentar a audiência. Uma pesquisa da empresa mostra que ouvintes que interagem com os podcasts (usando a função de Enquete e a agora extinta Caixa de Perguntas) consomem mais horas de conteúdo por mês.
No seu blog, o Spotify explica que lançará no futuro uma funcionalidade para que comentários sejam aprovados automaticamente — desde que sigam as diretrizes da plataforma. Por enquanto, criadores terão o trabalho de aceitar (e revisar) manualmente os comentários em seus programas.
Com a chegada da seção de comentários, o Spotify desativará o recurso Caixa de Perguntas. Essa funcionalidade permitia que ouvintes enviassem perguntas diretamente para a conta do programa, mas sem que outros a visualizassem. A ferramenta Enquete segue disponível.
Com informações: Engadget
Spotify cria seção de comentários e encerra caixa de perguntas nos podcasts