A Samsung atualizou neste mês a lista de smartphones elegíveis para patches de segurança. Com isso, os celulares Galaxy S10 Lite, Galaxy Note 10 Lite, Galaxy A71 e Galaxy A02 não receberão mais nenhum update. Esses modelos ainda integravam a antiga política da Samsung de suporte máximo de quatro anos.
O Galaxy S10 Lite deu lugar ao que hoje é a linha S FE: smartphones premium com preço mais acessível e sem os recursos mais inovadores das versões mais cara. Este celular ainda recebeu o Android 13 (sob a One UI 5) no ano passado. O Galaxy Note 10 Lite também recebeu o update para o Android 13 em 2023.
Com esse fato, toda a linha Galaxy S10 e Galaxy Note 10 parou de receber qualquer tipo de atualização. E não vamos esquecer que a própria série Note foi extinta para que a Samsung foque no Galaxy Z Fold.
Smartphones Galaxy sem suporte a partir deste mês
- Galaxy S10 Lite
- Galaxy Note 10 Lite
- Galaxy A71
- Galaxy A02
Galaxy A02s e Galaxy A71 5G seguem atualizados
Os smartphones Galaxy A02s e Galaxy A71 5G, variações do A02 e A71, respectivamente, continuarão recebendo atualizações de segurança — pelo menos até o fim deste ano. Esses dois modelos foram lançados depois das suas versões bases, o que permitiu mais tempo de atualizações de segurança. Os patches de segurança para estes modelos serão lançados semestralmente.
Neste ano, com o lançamento da linha Galaxy S24, a Samsung ampliou para sete anos a garantia de updates de Android e de segurança em seus smartphones. Essa foi a segunda mudança na política de suporte da Samsung desde 2020.
Antes dessa novidade, a fabricante fornecia cinco anos de patches de segurança e quatro de atualizações de sistema operacional. A Samsung não deve expandir o suporte de sete anos para os smartphones intermediário e de entrada.
Relembre a review do Galaxy S10 Lite
Com informações: SamMobile
Veja os celulares Samsung que não receberão mais atualizações