A Xiaomi divulgou nesta sexta-feira (19) o Mix Flip, seu primeiro celular do tipo flip. O smartphone é um rival direto do Galaxy Z Flip 6, anunciado na semana. No evento de apresentação do Xiaomi Mix Flip, a fabricante também lançou o Xiaomi Mix Fold 4, seu novo foldable do tipo caderno.
O Mix Flip é equipado com o Snapdragon 8 Gen 3, SoC topo de linha da Qualcomm que também equipa o Z Flip 6 e os celulares da linha Xiaomi 14, modelos premium da chinesa. A bateria tem 4.780 mAh e suporte para carregamento rápido de 67 W.
Assim como outros concorrentes, o Xiaomi Mix Flip possui uma tela externa de 4,01 polegadas na tampa superior (a parte que fecha a tela), com 3,5 polegadas de área útil. Nessa parte também estão duas câmeras grandes de 50 MP cada. A tela interna mede 6,86 polegadas.
O Mix Flip terá um acessório (vendido separadamente) que transforma o smartphone em uma câmera Polaroid/Instax. Assim, o usuário pode tirar uma foto e imprimi-la imediatamente.
Xiaomi Mix Fold 4 mais fino que antecessor
O dobrável do tipo caderno Mix Fold 4 ficou mais fino. Agora ele possui 9,47 mm de espessura — mais de 1 cm menor que a geração anterior. Assim como o Mix Flip, ele também utiliza o processador Snapdragon 8 Gen 3.
A tela externa mede 6,56 polegadas, enquanto a tela interna tem 7,98 polegadas — quase o mesmo tamanho de um iPad Mini, que mede 8,3 polegadas. Os dois displays têm brilho máximo de 1.700 nits. As câmeras do Mix Fold 4 mantêm a parceria com a Leica para a fabricação das lentes.
A bateria do Mix Fold 4 possui 5.100 mAh, 260 mAh a mais do que a geração passada. O celular possui suporte para carregamento rápido de até 67 W.
Apesar de vender celulares no Brasil, a Xiaomi não traz seus dobráveis para cá. Quem quiser um desses produtos precisa comprar os aparelhos em marketplaces chineses. O preço do Xiaomi Mix Fold 4 começa em 8.999 yuans (R$ 6.867,14), enquanto o Mix Flip tem preço inicial de 5.999 yuans (R$ 4.577,84).
Xiaomi anuncia novos dobráveis e lança seu primeiro celular flip